Dicas para atividade física em casa

O exercício físico é bastante importante na vida de cada pessoa, é necessário que faça exercício físico para se sentir bem consigo mesma, para ajudar o seu organismo a evitar doenças e manter uma silhueta magnífica. Cada vez mais existem estudos que provam que a prática regular de exercício físico ajuda a vários níveis, ajudar numa melhor autoestima, reduz a possibilidade de AVC e ataques cardiovasculares, ajudando também a que o seu corpo se mantenha saudável.

Mas nem sempre é possível estar inscrito num ginásio, quer por falta de tempo quer por falta de possibilidades financeiras, mas isso não é desculpa para não fazer exercício físico regularmente, existem imensos espaços ao ar livre onde poderá exercitar o seu corpo, caso prefira ficar em casa poderá realizar os mesmos exercícios.

Deixamos aqui algumas dicas de exercícios que poderá realizar, quer em casa quer em espaços ao ar livre, para que ajude o seu corpo e a sua alma a manterem-se saudáveis.

  • Os alongamentos não poderão ser dispensados, alongue todos os músculos.
  • Já alongou, então agora comece por correr um pouco, se está fora de casa corra cerca de 15/20 minutos. Caso esteja dentro de casa corra cerca do mesmo tempo, mas sempre no mesmo lugar, em qualquer dos locais tente ir aumentando a velocidade.
  • Salte à corda, pois irá estar a tonificar e exercitar vários músculos e ainda perder calorias.
  • Suba e desça escadas, pode também optar por usar apenas um degrau e subir e descer sucessivamente esse degrau.
  • Faça abdominais e flexões, são uns exercícios ótimos para tonificar.
  • Faça agachamentos, farão maravilhas às suas pernas

Além das dicas de exercícios você pode complementar sua dieta e atividade física com um incrível suplemento. Além de todas vantagens o preço do SlimChá é muito acessível, sendo disponibilizado diversas ofertas para você que deseja emagrecer de forma saudável.

Deixamos aqui alguns exemplos, que poderá seguir, contudo deixamos agora algumas dicas para que nada corra mal durante o seu treino.

  • Mantenha-se hidratada;
  • Alimente-se, coma sempre antes do treino (cerca de meia hora antes) e depois do treino (com um máximo de intervalo de uma hora após o treino). Caso costume ter quebras de tensão ou esteja muito calor tenha sempre algo doce (um chocolate ou um rebocado) para que nada de pior aconteça;
  • Mantenha uma respiração constante e da forma correta, ou seja, inspirar pelo nariz e expirar pela boca;
  • Tente manter a sua barriga contraída, fazendo alguma força no abdómen;
  • Estipule um tempo para o seu treino, ou seja, uma hora por dia sendo que terá de conciliar com a sua vida privada;
  • Se preferir convide uma amiga para partilhar este treino;
  • Pode colocar música ambiente para que assim mantenha um determinado ritmo durante todo o treino (caso treine fora de casa, poderá sempre levar auscultadores).

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